Feliz 2017!
Compartilhe
Se vai um ano e inicia-se outro.
As comparações com anos melhores mistura-se a esperança de viver um melhor ano no futuro.
Lembro que na virada do milênio a alguns anos atrás dizia-se que o mundo acabaria..
Depois tivemos os furacões devastando os EUA, tsunami na indonesia, terremoto no Japão, vulcão do Chile e seus mineiros soterrados.. guerras, enchentes, presidente negro, presidente analfabeto, presidente mulher, a crise econômica nos EUA, Grécia, Itália, Portugal, Argentina, e até aqui sempre escutamos as reclamações que se repetem e as promessas de virada que nunca se concretizam.
Esse ano a crise econômica foi aqui.. tivemos ataques terrorista em Bruxelas, Paris, Berlin, Istambul..
A ciclovia no Rio de Janeiro que caiu, a Montanha russa do câmbio e a desvalorização do real, consequentemente a volta da inflação conhecida por quem viveu os anos 90. Tivemos o Impeachment da Dilma, o estupro coletivo no RJ, o Furacão Mattew no Haiti que matou 800 pessoas. E ainda teve mais! Assistimos como nunca os efeitos devastadores da guerra em Aleppo…e acompanhamos os milhares de refugiados buscando salvação nos botes infláveis…como se não bastasse, teve também a queda do avião da chapecoense.
Realmente poderíamos acreditar que foi um ano ruim, mas em meio aos mortos muitos nasceram; em meio aos divorciados muitos se casaram; em meio aos falidos muitos se levantaram; em meio aos esquecidos muitos foram achados…
A verdade é que a maioria de nós acha que bom é quando prosperamos financeiramente, quando expandimos nosso patrimônio, quando somos promovidos e reconhecidos profissionalmente, mas para nós, Mi e Ade, mais do que nunca estamos convencidos de que a vida não é nada disso.
Assim rodamos mais alguns quilômetros, fomos a novos lugares e conhecemos mais pessoas, voltamos a alguns lugares e reencontramos muitos amigos. Fomos realmente impactados pelas pessoas e suas histórias por onde passamos. Testemunhamos a respeito das nossas experiências para outras pessoas e cremos que isso as inspirou também.
Pois é, chegamos aqui vivos para recordar e celebrar mais um ano de vida, mais um ano em que estamos casados…e foi esse o ano em que tivemos o mágico privilégio de ver nossa filha nascer e agora crescer em seus primeiros meses de vida. Ali, naquele momento, vimos não apenas nossa linda menina nascer, mas presenciamos o nascimento de avós, tios e tias, mais do que isso pudemos ver que as crianças são verdadeiras alianças entre a sociedade e uma nova família.
Recebemos muito carinho e muitos sorrisos pelo simples fato de ter Olívia em nossos braços. O dia a dia, tem sido mágico pois em cada pequeno sinal de sua evolução ou sorriso, aprendemos que temos que ser mais como as crianças.. que não suspeitam mal algum e carregam a esperança estampada no olhar.
A grande verdade é que somos muito gratos a Deus, porque reconhecemos Seu amor e cuidado em tudo. E quando Ele nos confiou a vida de uma filha sua, essa gratidão cresceu ainda mais.
Somos gratos também pelas pessoas que confiaram a nós as suas histórias e os seus momentos tão importantes que abriram as portas de suas casas, mais do que isso, de suas vidas.
2017, vem aí, e sonhamos viver ainda mais, para andar mais por essa terra e para poder contemplar ainda mais suas incontáveis belezas, queremos mais do simples, mais do que é verdadeiro, mais amor, mais amigos, mais dias um com o outro e com nossa filha.
Obrigado a você nosso amigo, por caminhar conosco ou apenas por ter cruzado conosco. Somos gratos e lhes desejamos um encontro com o melhor que Deus reserva para cada um.
Um recado: tenham esperança e independente do momento lembrem-se de que a vida é um processo, um caminho, é um instante para o universo, é uma eternidade para quem vive os dias com valores reais.
Com carinho,
Milena e Adelardo